Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Investigação sobre simulação de roubo de carga é deflagrada em Blumenau

Investigação sobre simulação de roubo de carga é deflagrada em Blumenau
Foto: Ilustrativa/Polícia Civil

As investigações apontam que a versão do motorista e do ajudante do caminhão roubado não condizem com os fatos.

A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta quarta-feira (27), uma operação em Blumenau, que investiga uma subtração de carca ocorrida em novembro de 2020.

A ação é resultado da investigação que apurou a subtração de carga diversa, contendo pneus, vinhos e brinquedos importados, avaliada em R$ 300 mil. O fato ocorreu no dia 5 de novembro de 2020, na rodovia Jorge Lacerda, em Ilhota, e o caminhão foi recuperado na cidade de Itajaí.

Continua depois da publicidade

O delegado de Polícia da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, diz que a investigação constatou que não houve um roubo, mas sim uma simulação. O motorista e o ajudante do caminhão desviaram a carga e, depois, registraram a falsa ocorrência de roubo.

As investigações apontaram que a versão apresentada pelos envolvidos não condizem com os fatos, e os indícios demonstram que ambos participaram do crime.

>> LEIA MAIS: Duas pessoas suspeitas de matar motorista de aplicativo são presas em Blumenau

Como resultado das investigações, mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos foram deferidos, sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (27). As investigações continuam para identificar se há outras pessoas envolvidas no crime.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento