Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

15 alunos do estado de Santa Catarina ganham Prêmio de Honestidade nas Escolas

15 alunos do estado de Santa Catarina ganham Prêmio de Honestidade nas Escolas
Foto: Desenho/Divulgação

Participaram mais de 25 mil alunos do 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas de 36 das 37 coordenadorias regionais da Rede Estadual de Ensino.

O concurso é uma iniciativa da SIG em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação (SED).15 alunos vencedores da 3ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas. Participaram mais de 25 mil alunos do 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas de 36 das 37 coordenadorias regionais da Rede Estadual de Ensino.

O concurso teve por critério a realização de um desenho com o tema “Como praticar a Honestidade na Escola?”

Continua depois da publicidade

Como prêmio, os alunos vão fazer uma viagem de estudos em Florianópolis com direito a hospedagem. A cerimônia de premiação está prevista para 29 de novembro, na Casa d’Agronômica, com a presença do governador Carlos Moisés e demais autoridades.

>>LEIA MAIS: Negociações aproximam a regularização do transporte intermunicipal de SC

O secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro também reforça a participação expressiva no concurso. “A dedicação e o empenho dos alunos e dos professores nos deixou muito felizes. 

Uma das funções da escola é ensinar desde cedo os valores da ética, da cidadania e da honestidade, valores tão necessários para uma sociedade civil organizada e ordeira”,

Os desenhos foram avaliados da seguinte forma:

A Comissão Julgadora escolheu os melhores desenhos do 1º ao 5º ano (três de cada ano) com base nos seguintes critérios: pertinência ao tema proposto, criatividade, impacto visual e autenticidade.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento