O corpo do homem de 84 anos foi localizado coberto por abelhas na cidade de Curitibanos.
Na quinta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou o corpo de um idoso de 84 anos após ele ser atacado e morto por um enxame de abelhas. O caso foi registrado em Curitibanos, na região do Contestado. Segundo os bombeiros, a vítima foi encontrada coberta pelas abelhas, que também os atacaram quando os mesmos chegaram ao local.
De acordo com o CBM, o idoso cultivava os insetos em 23 caixas de abelha e não utilizava a proteção correta que previne as picadas. Ele foi encontrado utilizando apenas um chapéu revestido com uma tela simples.
O sargento do 2° Batalhão do CBM, Julio César Figueiredo, conta que não é possível identificar a causa da morte antes de ser feita a perícia, contudo, com a quantidade de picadas, a suspeita é de que o idoso tenha tido um choque anafilático. As picadas se concentravam no pescoço e rosto da vítima.
>> LEIA MAIS: Policiais apreendem R$ 330 mil em maços de cigarros contrabandeados em Joinville
Figueiredo ainda informou que um homem que dava carona todos os dias ao idoso foi até o local e o encontrou caído no chão.
“Como a ocorrência foi registrada como mal súbito, a princípio, os socorristas não chegaram ali protegidos. Mas eles tinham roupa de proteção no veículo, então quando viram o enxame, fecharam novamente a porta da ambulância e se protegeram”.
Sugestão de pauta