Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vencedores da etapa municipal do Concurso de Desenho e Frase “Sou turista aqui” é divulgado pelo Turismo de Indaial

Vencedores da etapa municipal do Concurso de Desenho e Frase
Foto: Trabalho Bernardo Nicholletti/Divulgação

A exposição e votação do concurso foi promovida do dia 27 de setembro ao dia 15 de outubro. 

De 27 de setembro ao dia 15 de outubro, a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial promoveu a exposição e votação Concurso de Desenho e Frase “Sou turista aqui”, referente à segunda etapa do Programa de Sensibilização Turística Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu. Ao todo, 73 desenhos foram expostos na Praça do Cidadão, onda cada munícipe pode votar em seu desenho e frase preferido.

Os desenhos e frases foram realizados por estudantes do 5° anos das escolas da rede municipal, estadual e particular de Indaial. O objetivo do concurso era fazer com que os estudantes refletissem sobre qual era o eu atrativo turístico favorito da cidade, despertando a sensibilidade das crianças em olhar para a região como um turista, de conectar-se com as belezas da cidade.

Continua depois da publicidade

O município de Indaial elegeu três trabalhos para enviar ao Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (Cimvi) na fase regional do Concurso. Um deles foi escolhido através do voto da população durante a exposição e os outros dois selecionados pela equipe técnica do setor de Turismo da cidade, que avaliaram a relação de originalidade do desenho com o atrativo escolhido pelo aluno.

A organização do Concurso contabilizou 561 votos na urna disposta na Praça do Cidadão. O trabalho escolhido pela população foi o do aluno Bernardo Nicholletti, da EEB Prefeito Germano Brandes Júnior, com 76 votos, que retratou um dos símbolos da cidade, a Vitória-Régia. Os outros dois selecionados pela comissão avaliadora são dos estudantes Thomas Cury, da EBM Juvenal Carvalho, e Arthur Gabriel Cerutti, da EEB Prefeito Germano Brandes Júnior, que retrataram a Fundação Indaialense de Cultura e a Ponte dos Arcos, respectivamente.

Os três finalistas da etapa municipal receberão um certificado de participação, uma medalha, uma camiseta com a estampa do seu próprio trabalho e uma exposição de seu desenho e frase no livro de Turismo do Cimvi.

>> LEIA MAIS: Câmeras registram momento em que carro invade loja recém-reformada em Balneário Camboriú

Os trabalhos eleitos seguem para a etapa regional, onde será escolhido o grande finalista, no dia 26 de novembro, durante o evento Abeta Summit, na cidade de Timbó. Como premiação, o ganhador final receberá um certificado, um troféu, destaque de seu desenho e frase no livro de Turismo do Cimvi, um fim de semana com sua família conhecendo um atrativo turístico da região do Vale Europeu, uma camiseta com seu desenho e um tablet. Além disso, a escola que o aluno representa receberá um computador.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento