Notícias de Saúde

Sucesso na campanha de multivacinação no estado de Santa Catarina

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A iniciativa deu oportunidade para atualizar o calendário vacinal deste público, com as mais diversas vacinas como a BCG, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, contra a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a pólio, que protege contra a poliomielite. 

Agora, já são quase 89 mil crianças e adolescentes com a caderneta atualizada desde o início da Campanha.

Saiba mais!

A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, ressalta que a vacinação superou as expectativas. “O resultado foi muito positivo e ficamos bastante satisfeitos com o total de crianças e adolescentes vacinados no último sábado. Agradecemos às equipes de saúde do Estado e dos municípios que, mesmo com a rotina intensa de vacinação contra a Covid-19, não mediram esforços e estavam engajadas no Dia D. Um agradecimento também a todos os pais e responsáveis que levaram seus filhos até um posto para atualizar a caderneta de vacinação”, afirma a gerente.

>>LEIA MAIS: Filhote de baleia é encontrado encalhado e morto em praia de Santa Catarina

Faça seu orçamento - Clique aqui

 Para saber os locais, datas e horários de vacinação, a população deve procurar informações junto a secretaria de saúde do município de residência. 

Importante destacar também que pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescentes até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo