Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Lei que pune pais por mau comportamento dos filhos é elaborada na China

Lei que pune pais por mau comportamento dos filhos é elaborada na China
Foto: Ana Cristina Campos

A proposta de lei está sendo elaborada pelo Parlamento do país.

Uma proposta de lei que pune pais pelo mau comportamento dos filhos ou prática de crimes está sendo trabalha pelo Parlamento da China. Este projeto é promovido pela secretaria da educação e da família. Caso avance e seja aprovado, os pais podem ser repreendidos e obrigados a passar por programas de educação familiar.

O porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos do Congresso Nacional do Povo, Zang Tiewei, destaca que a principal causa do comportamento é devido a falta de educação familiar.

Continua depois da publicidade

“Existem muitas razões para os adolescentes se comportarem mal, e a falta de educação familiar inadequada é a principal causa”.

Segundo a Reuters , o documento também estimula os pais a providenciarem tempo para os filhos descansarem, brincarem e se exercitarem. Nos últimos anos, Pequim adota vária iniciativas indicadas para as crianças mais novas, desde restrições aos jogos online, considerados uma forma de “ópio espiritual”, até mesmo uma espécie de repressão à adoração “cega” de celebridades da internet.

>> LEIA MAIS: Homem com 12 boletins de ocorrência é preso por tráfico de drogas em Blumenau

O horário de jogos para menores foi limitado Ministério da Educação, que permite apenas uma hora às sextas, sábados e domingos. Ao mesmo tempo, reduziu os trabalhos de casa e proibiu o ensino após as aulas, durante o fim de semana e feriados, para não sobrecarregar as crianças.

Com informações de Agência Brasil

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento