Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

O Timboense Murilo Brandt venceu na tarde deste sábado (16) o campeonato de Surf no Canto do Morcego

O Timboense Murilo Brandt venceu na tarde deste sábado (16) o campeonato de Surf no Canto do Morcego
Foto: By Pilo

O surfista já havia vencido as duas etapas anteriores.

Murilo, que tem apenas 17 anos, é natural de Timbó e mora com seus pais, Rosângela Mara Mueller Brandt e Pedro Luiz Brandt Junior, na cidade de Barra Velha, no litoral. O Surfista conquistou neste sábado o título do Circuito da competição e confirmou o caneco com muita técnica nas ondas da praia itajaiense.

Murilo
Foto: By Pilo

O amor por Timbó é gigante, mas Murilo precisou realizar a mudança para o litoral há 10 anos para que o mesmo pudesse se dedicar ao esporte que gosta. Além disso, a paixão do atleta pelo mar vem de berço, pois Pedro também surfou durante muitos anos.

Continua depois da publicidade

“O primeiro campeonato que ele competiu foi com 12 anos. No começo ele mal sabia ficar em pé na prancha, e o coloquei com pessoas que já tinham experiência, que já tinham começado no esporte há mais tempo. O que aconteceu? O Murilo alcançou esse pessoal que ganhava todas as baterias dele e hoje ele está superando”, menciona o pai com orgulho.

>> LEIA MAIS: Veículo capota após cair de morro e colidir com outro carro em Jaraguá do Sul

No ano de 2019, no primeiro catarinense que Murilo competiu com 49 atletas, ele conquistou o 6º lugar. No ano passado, o jovem ficou em 3º e neste ano ele liderou o ranking da categoria no estado.

“A nossa tendência é concorrer ao brasileiro, correr os QS, que dão acesso à elite do mundial, é como se fosse a série “B” do surf que liga para a série “A”. Depois, começar pela América do Sul e se classificar entre os 20 melhores, vai correr os campeonatos pelo mundo. No final, restam os seis melhores que entram para a elite mundial do surf”, explica.

Em uma entrevista, Murilo disse que seu sonho é ser campeão mundial e seu pai até já idealizou esse momento.

“Eu já senti isso, eu como pai já senti meu filho levantando essa taça. Já sonhei com ele levantando essa taça”, conta com emoção ao lembrar que sempre apoiou o menino durante a sua jornada, mesmo não tendo dinheiro em alguns momentos, sempre tentou ajudar. “Teve uma época até que estávamos sem carro. Íamos a pé ou de carona para os campeonatos”, completa Pedro.

Quando questionado sobre o que o surf significa na sua vida, Murilo já dispara que é amor mesmo e que tudo isso já faz parte da sua rotina e é seu trabalho.

Murilo
Foto: By Pilo
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento