O Copom acionou a guarnição para verificar uma ocorrência de danos.
No últimoltimo sábado (16), por volta das 2h33 min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na rua José Petri, no bairro Gabiroba, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, para ser verificado uma denuncia de danos.
Ao chegar no local, a vítima contou que existe uma medida protetiva contra o ex-marido, e que o mesmo foi até a residência querendo conversar por volta de 1h da madrugada. O homem apresentava sinais de embriaguez e insistiu para conversar com a ex-esposa.
A mulher contou que não abriu a porta e também não acionou a Polícia Militar de imediato. A mesma conversou com o advogado, que a orientou e então acionou a guarnição que a princípio fez uma busca no local, mas não encontrou o autor.
Orientada pelo advogado, a vítima se retirou do local. Ela só não esperava que seu ex-marido voltaria à residência e destruiria toda a sua casa. O homem danificou máquina de lavar, geladeira, fogão, televisão, sofá, roupeiro, cama, móveis em geral, eletrodomésticos, utensílios, chuveiro, porta de vidro, etc.
Enquanto a guarnição se deslocava até a casa do autor, o mesmo retornou a casa da vítima e ateou fogo no sofá e no interior do imóvel, mas, a mulher conseguiu apagar o fogo com ajuda de vizinhos.
A Polícia Militar realizou novas buscas mas não conseguiu encontrar o homem. Diante dos fatos, foi aberto um Boletim de Ocorrência.
Sugestão de pauta