A convenção para a definição do diretório e nova executiva aconteceu na tarde deste sábado (16) na sede da Associação Empresarial de Indaial ACIDI.
Os filiados do Movimento Democrático Brasileiro MDB de Indaial elegeram por aclamação o nome de Márcio Sodré Nunes como novo Presidente da Executiva Municipal para o mandato de 2021 a 2023. Ele terá como Primeiro vice-presidente Marise Morell, e Sérgio Martins é o Segundo vice-presidente.
Henry Heckmann e o Secretário Geral Sandro Luís Mantau assumiu a função de Secretário-Adjunto, o tesoureiro é Sidnei Metzner, o 1º Vogal Harold Voigt e 2º Vogal Márcio Ferrari. Vanessa Marques Claudino Ivanoff é a Presidente do MDB Mulher.
Como membros da Suplência executiva foram eleitos Valmor Lustriano, Marlon José Borba, Marcelo Theilaker e Anderson Pierro Testoni, e o vereador Roger é o líder de bancada.
>> LEIA MAIS: Casa é consumida pelo fogo em Indaial
A chapa recebeu apoio dos ex-vereadores Henrique Fritz e Osvaldo Metzner, conhecido como Santo Antônio, do atual vereador Roger Knipers, do ex-prefeito Serginho Santos, bem como dos filiados presentes no ato democrático realizado pela sigla.
A Convenção contou ainda com representantes emedebistas regionais como Jairo Comper (que representou o deputado Jerry Comper) e do coordenador regional Miguel Ângelo Soar, muitos correligionários e simpatizantes estiveram presentes.
Lideranças e vereadores de outros partidos marcaram presença, pelo Partido Progressista PP, estiveram o presidente também Nyno Mariotto e o vereador Anderson Batata. O presidente do Podemos Mário Withoeft e a vereadora Fernanda Santos. O Partido Social Cristão PSC enviou seus representantes os vereadores Ana Paula Reiter e Anderson Braciani, além do ex-vereador Rubens Itner e o presidente da sigla Rafael Nunes.
Em seu discurso de posse, o novo presidente Márcio Sodré enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo MDB no município, destacando o protagonismo da sigla, reafirmando o pensamento coletivo em benefício da cidade de Indaial.
Sodré também citou Parafraseando o eterno Ulisses Guimarães
“Não são os cargos que dão a liderança, os cargos tem um mandato certo, as lideranças quando são lideranças permanecem com o tempo”.
“Eu digo que não existe individualidade que possa sobrepor o MDB, pois eu, como todos vocês, estamos unidos pelo bem comum e um projeto grandioso, para nossa querida Indaial, finalizou o novo mandatário emedebista”, concluiu.
Sugestão de pauta