Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

PM, Coordenadorias de Educação e AMA’s se reuniram para desenvolver ações com alunos, professores e policiais sobre o autismo junto da comunidade escolar

PM, Coordenadorias de Educação e AMA’s se reuniram para desenvolver ações com alunos, professores e policiais sobre o autismo junto da comunidade escolar
Fotos: Divulgação

Na reunião, foram discutidas estratégias para unir esforços na busca de parcerias, e assim, desenvolver as ações em Blumenau e Brusque.

Na quarta-feira (13), ocorreu uma reunião de alinhamento entre a Polícia Militar (PM), através da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), Coordenadorias de Educação de Blumenau e Brusque, além das AMA’s (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) das duas cidades. O objetivo desse encontro foi discutir estratégias para unir esforços na busca de parcerias, e assim desenvolver ações com alunos, professores e policiais sobre o autismo junto da comunidade escolar.

A fonoaudióloga Ana Müller, presidente da AMA Blumenau, ressalta que a reunião representa um passo importante na construção de conjunto de ações que proporcionarão à comunidade escolar conhecimento técnico e de qualidade voltado ao autismo, resultando na melhor qualidade de vida de todos, principalmente do autista.

Continua depois da publicidade

A presidente da AMA Brusque, Guédria Motta, comenta que quando se fala em autismo, é muito importante discutir a necessidade de um ambiente escolar acolhedor, como se constrói e se mantém esse espaço, e projetos como este vão de encontro a este objetivo.

Coordenador Regional da Educação em Blumenau, o professor Osvaldo da Silva Sobrinho afirma que a união entre os segmentos de educação e segurança pública, com o apoio das AMA’s, mostra que em Santa Catarina, a sociedade busca cada vez mais conhecimento sobre como humanizar o atendimento ao cidadão catarinense, em qualquer lugar, principalmente na escola.

Representantes da Coordenadoria Regional de Educação de Brusque, Luciene Maraene Ribeiro e Marilene C. B. Melara destacam a importância de ações como a realizada ontem, que fortalecem a união das instituições em busca de uma sociedade mais humana.

>> LEIA MAIS: Idoso é atropelado por carro em Timbó

O coronel Jefferson Schmidt, comandante regional da PM de Blumenau, afirma que a instituição quer cada vez mais se aproximar da sociedade.

“Nossa instituição policial militar visa estar cada vez mais próxima da sociedade, podendo auxiliar nas demandas, especialmente aquelas que estão na abrangência dos atendimentos de ocorrências”.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento