Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Criança de 9 anos é a única sobrevivente de canoa que virou com três pessoas na água

Criança de 9 anos é a única sobrevivente de canoa que virou com três pessoas na água
Fotos: CBM

O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (11), no Sul de Santa Catarina.

Um menino da 9 anos foi o único sobrevivente de uma canoa que virou em um rio de Imaruí, região Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (11), e os outros dois que estavam na embarcação, a mãe da criança e o amigo dela, desapareceram na água.

A criança foi a única que conseguiu alcançar a margem do rio, onde pediu para que salvassem a mãe e o amigo dela, que submergiram na água. Os corpos foram localizados na madrugada de terça-feira (12). O da mulher, de 28 anos foi encontrado pelos pescadores, já o do homem de 31 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros, o menino relatou que a canoa virou durante uma manobra, e os três que estavam nela acabaram caindo na água. Os dois adultos não conseguiram nadar até a margem do rio, desaparecendo em seguida. O menino se segurou na canoa, e após um tempo, conseguiu alcançar o solo.

A criança pediu ajuda e o CBM foi acionado. No mesmo dia, dois mergulhadores e um comandante iniciaram as buscas aquáticas, que foram até o anoitecer. Às 20h de segunda-feira, os trabalhos foram encerrados pela equipe.

>> LEIA MAIS: Fapesc e CBMSC buscam aprimorar treinamento de resgate

Segundo os bombeiros, o rio possui cerca de 50 metros de largura e 6 metros de profundidade, e a correnteza é fraca. O corpo da mãe da criança foi encontrado por volta das 04h, por pescadores. Por volta das 06h, a equipe retornou as buscas pelo corpo do homem, que foi localizado às 09h15, submerso. Ele estava a aproximadamente 50 metros do local onde a embarcação virou.

Com informações do G1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento