Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeito de Ascurra tem audiência com CELESC por subestação

Prefeito de Ascurra tem audiência com CELESC por subestação
Fotos: Prefeitura de Ascurra

Objetivo é obter melhorias no abastecimento de energia do município.

Na última terça-feira, 05 de outubro, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, esteve em Florianópolis cumprindo agenda no escritório estadual da CELESC. Arão participou de uma reunião com o Assistente de Distribuição da CELESC, Carlos Eduardo Marcussi, e também com o Assessor do Presidente da instituição, Eduardo Scalabrini.

A pauta deste encontro foi a busca por melhorias no abastecimento de energia do município, principalmente, através da construção de uma subestação de energia que atendesse a microrregião, formada por Apiúna, Ascurra e Rodeio.

Continua depois da publicidade

“Nossas indústrias não podem mais ter prejuízos por quedas de energias. Por isso, precisamos conversar com a CELESC e procurar caminhos de viabilizar nossos projetos de melhorias. Ações preventivas já foram promovidas pela CELESC desde o início do ano, mas ainda precisamos de um grande investimento em nossa região” – destaca o Prefeito.

Segundo Carlos, a CELESC está sendo elaborado um estudo de planejamento para a região, que deve ser entregue até o fim deste ano. Este documento indicará qual o ano limite de necessidade para a subestação e, também, a área da cidade indicada para a instalação desta estrutura.

–> LEIA TAMBÉM: Cooperativa de Crédito é alvo de criminosos no Alto Vale

Após este estudo, a entidade começa a busca por um terreno no município que comportaria a subestação e, posteriormente, precisa realizar o processo de licenciamento ambiental desta estrutura, para depois proceder com a construção da unidade.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento