Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Civil apreende 900 kg de carnes e produtos impróprios para consumo em supermercados de SC

Polícia Civil apreende 900 kg de carnes e produtos impróprios para consumo em supermercados de SC
Foto: Reprodução/ Polícia Civil

O proprietário dos dois supermercados que comercializavam produtos reembalados foi preso.

A Polícia Civil de Tubarão, região Sul de Santa Catarina, apreendeu na segunda-feira (04), cerca de 900 kg de carnes e produtos impróprios para consumo, e com procedência duvidosa em dois supermercados da cidade. O dono dos dois estabelecimentos, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante por expor e armazenar produtos vencidos. Ele está detido no Presídio Regional do município.

O delegado Rubem Teston, afirma que alguns alimentos estavam visivelmente tomados por fungos.

Continua depois da publicidade

“Havia alimentos com a nova validade fixada em cima da anterior, carnes que não estavam embaladas ou que não tinham o selo que remetesse às notas fiscais para rastrear a validade, além de alimentos visivelmente tomados por fungos, por estarem estragados”.

Foi verificado durante a operação, a existência de produtos reembalados para ocultar a data de validade, sendo novamente comercializados. A ação ocorreu após policiais civis coletaram informações sobre os dois supermercados, onde carnes e outros alimentos impróprios para consumo estavam sendo comercializados.

A operação da Polícia Civil ocorreu em dois estabelecimentos nos bairros de Tubarão, pertencentes ao mesmo homem. Segundo a polícia, o proprietário poderá responder criminalmente por expor à venda e armazenar alimentos vencidos, assim como carnes sem procedência.

>> LEIA MAIS: Menos de 16 horas após apagão, ex-gerente do Facebook depõe no Senado americano

Atuaram nesta operação os agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (Dtca), da Vigilância Sanitária e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

 

Com informações do G1

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento