Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem é condenado por estupro de vulnerável em Jaraguá do Sul

Homem é condenado por estupro de vulnerável em Jaraguá do Sul

Ele teria mantido um relacionamento amoroso com uma adolescente de 12 anos.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Jaraguá do Sul, prendeu na manhã de quarta-feira, 06 de outubro, um homem de 37 anos condenado definitivamente pela Justiça a uma pena de 13 anos e 04 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ele era foragido desde junho de 2020.

Após investigação, foi possível descobrir o paradeiro dele no bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul. Dessa forma, foi possível prendê-lo. Os policiais civis da DIC/PCSC já haviam tentado realizar a prisão no ano de 2020, mas na ocasião ele conseguiu fugir. A fim de dificultar a prisão, ele instalou câmeras em sua residência e cercou a casa com portões de grades de ferro.

Continua depois da publicidade

Durante a diligência, ele tentou fugir pela janela da casa que dava para os fundos da propriedade, mas acabou preso.

A motivação da condenação é o fato de ter mantido um relacionamento amoroso permanente com uma adolescente de 12 anos, no ano de 2013, época em que ele tinha 29 anos, além disso, dessa relação, a adolescente ainda engravidou. Manter relação de natureza sexual com pessoa menor de 14 anos caracteriza o crime de estupro de vulnerável. Na época, mesmo tendo sido cientificado por familiares e pelo Conselho Tutelar sobre a proibição desta relação, ele ignorou e continuou a se relacionar com a adolescente, de 12 anos.

–> LEIA TAMBÉM: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó explana na Tribuna

A operação contou com o apoio do IGP (Instituto Geral de Perícias) de Jaraguá do Sul, cujos servidores realizaram sobrevoo da edificação com uso de drone, repassando as informações obtidas a partir da tomada aérea aos policiais em tempo real, o que foi fundamental, tendo em vista a complexidade das edificações construídas no local. Com a prisão, a DIC/PCSC de Jaraguá do Sul contabiliza mais de 60 prisões realizadas neste ano de 2021.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento