Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Marcos Flávio Ghizoni Júnior assume posto de novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina 

Marcos Flávio Ghizoni Júnior assume posto de novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina 
Foto: Mauricio Vieira/Arquivo/SECOM

Esta é a segunda troca de delegado-geral na Polícia Civil em menos de três semanas.

O Governo de Santa Catarina divulgou um comunicado nesta terça-feira (05), anunciando  que Marcos Flávio Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral da Polícia Civil do estado. Ele assume o lugar de Akira Sato, que estava no cargo desde o dia 16 de setembro. Essa foi a segunda troca em menos de três semanas.

Marcos entrou para a Polícia Civil (PC) em 2006, e de 2015 ao início de 2018, ele atuou como delegado-geral adjunto, onde assumiu o comando da corporação no dia 20 de fevereiro de 2018. O novo delegado-geral da PC é graduado em Direito e em Ciência da Computação.

Continua depois da publicidade

Akira Sato se afasta do comando da corporação por razões pessoais, relacionadas exclusivamente à questão de saúde. Ele comentou sobre a troca de cargo, desejando êxito à Marcos.

“Desejo êxito ao delegado Ghizoni neste importante desafio de comandar a nossa Polícia Civil”.

>> LEIA MAIS: Justiça condena Globo a pagar R$ 36 mil a familiares de vítima da Covid-19

O Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, agradeceu o trabalho realizado por Akira nas semanas em que assumiu o comando, e desejou boas vindas a Marcos.

“Agradeço ao delegado Akira Sato por ter assumido a Delegacia-Geral da Polícia Civil e desejo poder contar com seu trabalho e sua experiência na Polícia Civil tão logo se restabeleça. Nossas boas-vindas ao delegado Marcos Ghizoni, tenho certeza que sua experiência e comprometimento fortalecerão ainda mais a Polícia Civil catarinense”, completou o governador.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento