Esta é a segunda troca de delegado-geral na Polícia Civil em menos de três semanas.
O Governo de Santa Catarina divulgou um comunicado nesta terça-feira (05), anunciando que Marcos Flávio Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral da Polícia Civil do estado. Ele assume o lugar de Akira Sato, que estava no cargo desde o dia 16 de setembro. Essa foi a segunda troca em menos de três semanas.
Marcos entrou para a Polícia Civil (PC) em 2006, e de 2015 ao início de 2018, ele atuou como delegado-geral adjunto, onde assumiu o comando da corporação no dia 20 de fevereiro de 2018. O novo delegado-geral da PC é graduado em Direito e em Ciência da Computação.
Akira Sato se afasta do comando da corporação por razões pessoais, relacionadas exclusivamente à questão de saúde. Ele comentou sobre a troca de cargo, desejando êxito à Marcos.
“Desejo êxito ao delegado Ghizoni neste importante desafio de comandar a nossa Polícia Civil”.
>> LEIA MAIS: Justiça condena Globo a pagar R$ 36 mil a familiares de vítima da Covid-19
O Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, agradeceu o trabalho realizado por Akira nas semanas em que assumiu o comando, e desejou boas vindas a Marcos.
“Agradeço ao delegado Akira Sato por ter assumido a Delegacia-Geral da Polícia Civil e desejo poder contar com seu trabalho e sua experiência na Polícia Civil tão logo se restabeleça. Nossas boas-vindas ao delegado Marcos Ghizoni, tenho certeza que sua experiência e comprometimento fortalecerão ainda mais a Polícia Civil catarinense”, completou o governador.
Sugestão de pauta