90% das vendas realizadas na floricultura se dão por meio da comunicação entre os vendedores e consumidores através do aplicativo.
Não é nenhuma novidade que a tecnologia das redes sociais é um dos maiores aliados dos empreendedores sejam eles de qual ramo for.
>>LEIA MAIS: Cãozinho vem a óbito e dono é preso por maus-tratos em Joinville SC
O que a maior parte não esperava é que em plena segunda-feira, 4, o sistema de alguns aplicativos de redes sociais fossem ficar sem comunicação. A instabilidade do sistema de Whatsapp afetou lojistas de todas as partes do estado.
Dona de uma floricultura no bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha, Marisa Müller afirmou que as vendas no dia de hoje estavam bem abaixo do que está acostumada a realizar.
“Hoje está horrível. A gente estava com bastante pedidos (antes da instabilidade). Tive que parar de conversar com os clientes no meio, antes de fechar o negócio.”
Não só os pedidos foram prejudicados, mas também o contato entre fornecedores e vendedores que costumam fechar seus negócios também utilizando as redes sociais como veículo de contato.
Sugestão de pauta