Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Saiba como emitir a 2° via do cartão do bolsa família

Saiba como emitir a 2° via do cartão do bolsa família
Foto: Reprodução/Diário do Nordeste

Se o beneficiário do cartão perder ou quebrar o cartão, ele poderá solicitar um novo através da central de atendimento da Caixa.

O programa Bolsa Família atende quase 14 milhões de famílias que vivem em situação de extrema pobreza no Brasil. Os recursos são do Governo Federal e a Caixa Econômica Federal atua como um agente operador.

As famílias que estão cadastradas no programa recebem um cartão para sacar o dinheiro do benefício, que está disponível de acordo com o calendário informado todos os meses.

Continua depois da publicidade

COMO SOLICITAR SEGUNDA VIA DO CARTÃO?

>> LEIA MAIS: Juventus empata com Marcílio Dias em Itajaí e soma um ponto na copa SC

Se o beneficiário do cartão perder ou quebrar o cartão, ele poderá solicitar um novo através da central de atendimento da Caixa ao cidadão pelo número gratuito 0800 726 0207.

Outra possibilidade é de solicitar a segunda vida diretamente em uma agência da Caixa mais próxima.

RECEBI O CARTÃO, COMO FAÇO PARA GERAL A SENHA?

Quando o beneficiário recebe o cartão, ele faz um cadastro ou o recadastro da senha (no caso de ter solicitado segunda via ou até mesmo esquecido a senha). Para fazer esse processo de gerar senha, o beneficiário deve ligar para a central de atendimento Caixa ao Cidadão.

No número de telefone gratuito, o beneficiário vai digitar a tecla 6, que é de cartão social e senha do cartão social. Depois, digitar a tecla 2 que é para desbloqueio do cartão social, cadastramento ou recadastramento de senha. Não esqueça de, antes de fazer a ligação, pegar o número do NIS, além dos documentos da carteira de identidade e CPF.

Depois de fazer a solicitação da autorização para cadastramento da senha, basta ir até uma lotérica mais próxima e fazer o cadastro da senha. Outra possibilidade também é ir até uma agência da Caixa onde poderá cadastrar ou recadastrar a senha.

SEM O CARTÃO, O BENEFICIÁRIO CONSEGUE SACAR O DINHEIRO?

Se ainda não chegou o cartão e está na data do beneficiário receber o recurso, ele poderá ir até uma agência da Caixa. É preciso levar o documento de identificação oficial e ainda deve dizer que deseja fazer o saque do Bolsa Família sem cartão

Lembrando que essas e outras informações sobre o programa Bolsa Família estão disponíveis no site da Caixa Econômica.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento