Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Idoso sofre queda de bicicleta e corta o rosto no bairro de Pomeranos em Timbó/SC

Idoso sofre queda de bicicleta e corta o rosto no bairro de Pomeranos em Timbó/SC
Foto: Divulgação

O idoso não possui ferimentos graves

Hoje, sábado (2), os bombeiros foram acionados para prestar atendimento a um acidente de trânsito que aconteceu as 16h00 na rua Benjamin Constant no bairro Pomeranos, na cidade de Timbó/SC.

De acordo com as informações, o acidente foi uma queda de bicicleta na qual a vítima é um homem idoso que possui 71 anos. O idoso apresentava sinais visíveis de embriaguez e devido a queda apresentou ferimento no corto-contido, que fica na face.

Continua depois da publicidade

A vítima foi encaminhada ao hospital OASE e não temos segundas informações.

>> LEIA MAIS: Motorista embriagado é preso tentando subornar policiais em Rio Negrinho – SC

QUEDA DE IDOSOS SÃO COMUNS!

Estima-se que há uma queda para um em cada três indivíduos com mais de 65 anos e que um em 20 daqueles que sofreram uma queda sofram uma fratura ou necessitem de internação. Dentre os mais idosos, com 80 anos ou mais, 40% cai a cada ano. Dos que moram em asilos e casas de repouso, a frequência de quedas é de 50%. Os dados são do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia).

“Os idosos acabam perdendo um pouco o controle neurossensorial que adquirimos com o crescimento. Quando criança, desenvolvemos o equilíbrio. Com o passar da idade, o perdemos. Há também um atraso da conexão cerebral com o músculo (controle neuromuscular). Por isso, os idosos caem mais”, explica Nemi Sabeh Jr., ortopedista e traumatologista do núcleo de especialidades do Hospital Sírio-Libanês (SP).

Contudo, especialistas afirmam que é possível evitar quadros de queda através da prevenção, de ferramentas que auxiliam a segurança do idoso e de alguns cuidados médicos periódicos.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento