O idoso não possui ferimentos graves
Hoje, sábado (2), os bombeiros foram acionados para prestar atendimento a um acidente de trânsito que aconteceu as 16h00 na rua Benjamin Constant no bairro Pomeranos, na cidade de Timbó/SC.
De acordo com as informações, o acidente foi uma queda de bicicleta na qual a vítima é um homem idoso que possui 71 anos. O idoso apresentava sinais visíveis de embriaguez e devido a queda apresentou ferimento no corto-contido, que fica na face.
A vítima foi encaminhada ao hospital OASE e não temos segundas informações.
>> LEIA MAIS: Motorista embriagado é preso tentando subornar policiais em Rio Negrinho – SC
QUEDA DE IDOSOS SÃO COMUNS!
Estima-se que há uma queda para um em cada três indivíduos com mais de 65 anos e que um em 20 daqueles que sofreram uma queda sofram uma fratura ou necessitem de internação. Dentre os mais idosos, com 80 anos ou mais, 40% cai a cada ano. Dos que moram em asilos e casas de repouso, a frequência de quedas é de 50%. Os dados são do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia).
“Os idosos acabam perdendo um pouco o controle neurossensorial que adquirimos com o crescimento. Quando criança, desenvolvemos o equilíbrio. Com o passar da idade, o perdemos. Há também um atraso da conexão cerebral com o músculo (controle neuromuscular). Por isso, os idosos caem mais”, explica Nemi Sabeh Jr., ortopedista e traumatologista do núcleo de especialidades do Hospital Sírio-Libanês (SP).
Contudo, especialistas afirmam que é possível evitar quadros de queda através da prevenção, de ferramentas que auxiliam a segurança do idoso e de alguns cuidados médicos periódicos.
Sugestão de pauta