Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Secretaria de Saúde de Indaial promove mutirão de exame de colo de útero em alusão ao Outubro Rosa

Secretaria de Saúde de Indaial promove mutirão de exame de colo de útero em alusão ao Outubro Rosa
Imagem Ilustrativa

O exame é indicado para mulheres com 25 anos ou mais que possuem vida sexual ativa.

A Secretaria de Saúde de Indaial promove neste mês de outubro um mutirão de exame citopatológico de colo de útero, conhecido como preventivo ou papanicolau. Este exame é indicado para mulheres com 25 anos ou mais, que possuem a vida sexual ativa. Ele é essencial para a prevenção do câncer de colo de útero e, também identifica doenças como Sífilis, Clamídia, HPV, Gonorreia, Candidíase, entre outras.

As mulheres precisam agendar previamente a consulta de enfermagem e coleta do preventivo com a sua Unidade de Saúde de referência. O atendimento pode ser feito no horário habitual de funcionamento da Unidade ou, em duas datas especiais, sendo na quarta-feira (13), das 17h às 31h, e no sábado (16), das 08h às 16h.

Continua depois da publicidade

>> LEIA MAIS: Temporal atinge Ponte Alta do Norte e destrói telhados, derruba árvores em casas e deixa moradores sem energia elétrica

Esta ação é alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher, que possui o objetivo de conscientizá-las  sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente, sobre o câncer de colo de útero. O secretário da Saúde, Paula Moschetta, destacou que a ação intensifica as ações de prevenção.

“Em outubro vamos intensificar nossas ações de prevenção à saúde da mulher. Esta ação que acontecerá após o horário comercial e no fim de semana tem como objetivo oportunizar atendimento, principalmente, para as usuárias que trabalham durante o dia ou que no decorrer da semana não tem com quem deixar seus filhos”.

Arte: PMI
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento