Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

A partir de segunda-feira, veículos não poderão mais circular nos corredores de ônibus em Blumenau

A partir de segunda-feira, veículos não poderão mais circular nos corredores de ônibus em Blumenau
Foto: Divulgação

A medida possui o objetivo de atender a pontualidade dos horários de transporte coletivo.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau, no Vale do Itajaí, fez um comunicado informando que os veículos não poderão mais circular nos corredores de ônibus a partir de segunda-feira (04). Somente o corredor de ônibus da Avenida Martin Luther permanece liberado para todos os veículos, apenas entre às 16h30 e 19h.

Alexandre Fernandes, secretário da Seterb, explica que com o retorno de vários horários do transporte coletivo, se faz necessário atender aos pedidos daqueles que utilizam os ônibus, que pedem por pontualidade e, com retorno gradativo de todas as atividades em Blumenau, o sistema precisa acompanhar esta evolução.

Continua depois da publicidade

 “Com os corredores de ônibus livres, o transporte coletivo tem mais agilidade e consegue cumprir os horários. Os coletivos também colaboram para a mobilidade urbana, ocupando menos espaços nas vias e transportando mais passageiros. Esses fatores podem reduzir os níveis de congestionamentos no trânsito”.

O prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, comenta que o avanço na pandemia é um dos motivos para que a medida fosse revista.

“Com o período de pandemia tínhamos a liberação de alguns trechos e com a queda no número de casos, o retorno às aulas e a maior normalidade do retorno ao trabalho presencial isso precisou ser revisto. Os corredores foram feitos para dar maior agilidade ao transporte coletivo e é para isso acontecer que a medida de compartilhar os trechos, exceto da Avenida Martin Luther, foi revista pela equipe da Seterb”.

>> LEIA MAIS: Secretaria de Saúde de Indaial promove mutirão de exame de colo de útero em alusão ao Outubro Rosa

A  circulação de veículos de transporte escolares, devidamente identificados, também está liberada atendendo a Lei 9.059, sancionada pelo poder público em maio, somente nos dias úteis e nos seguintes horários: 06h30 às 08h, 11h às 14h e entre 16h e 19h30, com o uso obrigatório de faróis acesos, inclusive durante o dia.  A lei proíbe ainda a circulação do transporte escolar  no corredor da Rua Dois de Setembro, que funciona no contrafluxo de circulação, no trecho entre a Rua Santa Catarina e a Rua 1º de Janeiro.

Com informações da Prefeitura de Blumenau

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento