Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Operações da PF apuram fraudes em auxílio emergencial em dois municípios de SC

Operações da PF apuram fraudes em auxílio emergencial em dois municípios de SC
Imagem: Agência Brasil

Investigações apontam que grupo pode ter desviado cerca de R$ 100 mil. Os mandados de busca foram cumpridos em Curitibanos e Joinville.

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Federal (PF) deflagrou duas operações em Santa Catarina para apurar fraudes e desvios no recebimento do benefício do auxílio emergencial, criado devido a crise de saúde pública originada na pandemia da Covid-19. Uma das operações ocorre em Joinville, no Norte Catarinense, e a outra, em Curitibanos, no Oeste do Estado.

A PF cumpriu cinco mandados de busca nos dois municípios. O órgão estima que o grupo tenha desviado cerca de R$ 100 mil em apenas três meses. As investigações iniciaram neste ano, a partir de informações encaminhadas pela Base de Fraudes ao Auxílio Emergencial (Bnfae), força-tarefa firmada entre a Polícia Federal e Caixa Econômica Federal.

Continua depois da publicidade

>> LEIA MAIS: Colisão envolvendo duas motos ocorre em Timbó

Foi identificado que os autores praticaram fraudes para obter o benefício assistencial com os nomes e dados de terceiros nas duas cidades. Os envolvidos são investigados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e falsificação de documento público. Se condenados,  poderão ficar presos por até 14 anos

Com informações do G1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento