Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Avião faz pouso forçado na Indonésia após criança tentar abrir saída de emergência

Avião faz pouso forçado na Indonésia após criança tentar abrir saída de emergência
Foto: Maarten Visser/Wikimedia

A tripulação ficou em alerta após a criança remover a tampa protetora da alavanca de saída de emergência.

Na última segunda-feira (27), um voo da companhia aérea Citilink de Jacarta para Batam, cidades da Indonésia, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II, após uma criança tentar abrir a saída de emergência.

O vice-secretário corporativo da companhia, Diah Suriani, comentou que a ação foi necessária porque uma criança removeu a tampa da alavanca de saída de emergência.

Continua depois da publicidade

“Com base nas informações que circulam, podemos informar que o incidente foi causado por uma criança que estava no assento da fileira 11 do voo que removeu a tampa protetora da alavanca de saída de emergência fora da supervisão de seus pais “, relatou Diah em um comunicado à imprensa.

Após o incidente ocasionado pela criança, a tripulação de plantão notificou imediatamente o piloto do avião. Um pouso de emergência foi realizado para que fosse verificado as condições técnicas da aeronave, e assim, garantir que ela estava em uma condição segura.

Os pais da criança responsável pelo incidente, após a aterrisagem, foram interrogados pela tripulação. Após o procedimento, o avião foi declarado seguro para continuar a viagem até pousar em seu destino principal, em Batam.

“As operações de voo da Citilink continuam ocorrendo normalmente e todos os passageiros do voo estão em boas condições”, disse Diah.

>> LEIA MAIS: Operações da PF apuram fraudes em auxílio emergencial em dois municípios de SC

O gerente geral da Angkasa Pura II, Tommy Arisdianto, disse que alguns passageiros não queriam seguir para Batam por se sentirem exaustos.

“Se não me engano, são quatro adultos e duas crianças que decidiram não seguir a partida, amanhã a companhia aérea cuidará disso”.

Com informações da CNN Brasil

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento