Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Duas meninas são atacadas por cachorros ao voltar da escola em Mafra

Duas meninas são atacadas por cachorros ao voltar da escola em Mafra
Fotos: Divulgação/ Rádio Mafra Mix

As crianças, de 5 e 13 anos, ficaram feridas após o ataque de, pelo menos, seis cachorros.

Duas meninas de 5 e 13 anos ficaram feridas após serem atacadas por cachorros na volta da escola na Rua João Maria do Vale, no Bairro Jardim América, em Mafra, no Norte catarinense. A irmãs foram encaminhadas ao hospital, onde receberam atendimento médico, e passam bem.

O empresário Clei Martenov, pai das vítimas, relatou que essa não é a primeira vez que os cachorros atacam. Segundo o homem, entre seis a oito cachorros atacaram as meninas.

Continua depois da publicidade

“Minhas filhas ficaram bastante feridas. Foram entre seis e oito cachorros que atacaram. Crianças, jovens, velhos, todos aqui do bairro têm alguma reclamação sobre esses cães”.

De acordo com Martenov, os cachorros possuem dono, porém o portão é aberto e eles vivem soltos na rua.

“Quando o rapaz abre o portão eles saem louco, pegam criança, quem estiver na rua, é um perigo muito grande”.

O Delegado Wagner Meireles, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso, local onde a família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), diz que os responsáveis pelos animais podem responder pelo crime de lesão corporal. Segundo Meireles, a responsabilidade dos proprietários dos cães será verificada.

“Vamos verificar a responsabilidade dos donos desses animais. Diante da situação de omissão na guarda de animal, que é uma contravenção penal, os donos podem responder por crime de lesão corporal culposa ou até dolosa, dependendo da situação. Vamos instaurar um procedimento e apurar as circunstâncias dessas lesões e o motivo desses animais estarem soltos”.

A Prefeitura de Mafra publicou uma nota e informou que, por se tratar de cachorros de propriedade privada, este é um problema de segurança pública. Foi destacado que, se o animal possuir um dono conhecido da vítima, um B.O deve ser registrado. Se for animal de rua, é necessário acionar a Polícia Militar (PM).

>> LEIA MAIS: Jovem é flagrado pilotando moto sem placa em Doutor Pedrinho

Segundo a Prefeitura, é possível registrar uma reclamação no setor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Com informações de Rio Mafra Mix

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento