O proprietário da casa foi levado por um dos assaltantes até a farmácia da qual é dono para retirar o dinheiro do cofre.
Na madrugada deste domingo (26), por volta das 03h40, uma casa foi invadida por dois homens armados que fizeram a família de refém na Rua Quintino Bocaiuva, no Centro de Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. O proprietário do local foi levado até a farmácia da qual é dono e, entregou R$ 85 mil que estava no cofre a um dos envolvidos, enquanto o outro permaneceu na casa com o restante da família.
Segundo o relato de uma das vítimas, ela havia acordado e se levantado para amamentar seu bebê, foi quando ao chegar perto da cozinha, se deparou com dois homens arrombando a porta da casa. Após invadirem o local, eles anunciaram o assalto. Eles passaram a andar pela casa e acordaram o restante dos moradores, utilizando armas de fogo, uma pistola e um revólver, para ameaçar e coagir toda a família.
Os assaltantes exigiram que o proprietário da casa, um homem de 37 anos, entregasse dinheiro a eles. Após alguns minutos de ameaças, a vítima informou que o dinheiro estava em um cofre, que fica na farmácia da qual é dono. Um dos envolvidos obrigou que a vítima pegasse o próprio veículo e o conduzisse a tal farmácia. Quando chegaram, o homem foi obrigado a abrir o cofre e entregar o valor de R$ 85 mil que estavam no local. O outro envolvido estava na casa, mantendo os outros moradores como reféns.
Ao voltarem para a residência, os assaltantes ordenaram que a família ficasse confinada na sala, enquanto o proprietário da casa foi trancado no banheiro, onde ficou até a fuga dos dois homens. De acordo com a vítima, os criminosos fugiram em uma caminhonete branca, sentido Apiúna a Ascurra.
>> LEIA MAIS: Homem tem carro roubado após aceitar sair com três pessoas em Indaial
Os homens estavam encapuzados, vestindo roupas escuras e luvas. Segundo a família, possuem estatura mediana e aparentam ter entre 35 a 40 anos de idade, um deles têm sotaque castelhano. A família assaltada é composta pelo proprietário do local, duas mulheres de 27 e 38 anos, uma senhora de 67 anos, uma adolescente de 14 anos e uma criança de 10 anos de idade.
Sugestão de pauta