O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (17), em Timbó. A mulher relata que há dias tem sido seguida e ameaçada pelo ex.
Na madrugada desta sexta-feira (17), por volta das 03h, dois veículos foram encontrados em chamas na Rua Honduras, no Bairro Imigrantes, em Timbó, no Médio Vale do Itajaí. Uma das vítimas suspeita que o ex-namorado tenha sido o autor do crime, já que há alguns dias tem sido seguida e ameaçada por ele.
O Corpo de Bombeiros realizou o combate do incêndio e conteve o avanço do fogo às propriedades próximas. A Polícia Militar (PM) colheu o relato da solicitante, uma mulher de 37 anos, que relatou ser proprietária do Renault Scenic, e que o ex-companheiro têm lhe perseguido há dias. A vítima conta que ele a segue na ida ao trabalho, como também no seu retorno para a casa.
A mulher contou aos policiais que o homem a acusa de ter outros relacionamentos, que a vigia e sente ciúmes. Nesta madrugada, ela acordou com gritos de pessoas informando que um carro estava pegando fogo, e que já sabia que era o seu veículo. Ela aponta que o autor foi o ex-companheiro.
Segundo a PM, o suspeito a ameaça de morte constantemente e a impede de viver bem. De acordo com eles, a mulher está indo embora para outro estado para evitar o ex, pois está com medo dele. Indicada a entrar com uma medida protetiva, ela informou que irá decidir.
O proprietário do GM Corsa Super, um homem de 45 anos, disse aos policiais que acordou por volta das 03h e ficou sabendo que o carro estava pegando fogo, e que não deu tempo de retirá-lo do local. A PM registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) para apurar os fatos.
>> LEIA MAIS: Denúncia de comercialização fora dos padrões em Blumenau
A PM informa que tanto o local quanto as adjacências possuem câmeras de monitoramento, e que possivelmente, flagraram o crime. Ainda acrescenta que, a mulher disse que o caminhar do homem é o mesmo do suspeito no vídeo.
Sugestão de pauta