Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Juntos três homens foram condenados a mais de 50 anos em Blumenau

Juntos três homens foram condenados a mais de 50 anos em Blumenau
Foto: Ilustrativa

A condenação ocorreu em júri recluso e os três juntos somam uma pena superior a 50 anos de prisão.

O julgamento teve início às 8:30h da manhã de quarta-feira (15) e encerrou às 2:45 da madrugada desta quinta-feira (16). Após mais de 18h de julgamento os réus foram condenados e as penas atribuídas a cada um deles. 

Um réu foi responsabilizado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e outro por homicídio qualificado, ambos por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Continua depois da publicidade

>> LEIA MAIS: Barco pesqueiro de Santa Catarina exportava cocaína para África 

Segundo informações da polícia local, os homens tinham envolvimento com organizações criminosas que atuam em Santa Catarina. Foram acusados pela tentativa de homicídio registrada em novembro de 2017 e pelo homicídio ocorrido em fevereiro de 2018. 

Segundo o Ministério Público (MP), o atual chefe do tráfico de drogas se sentiu ameaçado pela vítima, ex-chefe do tráfico, que teria abandonado a prática criminosa e desejava manter a ordem na região. 

A sessão do júri foi presidida pelo juiz Eduardo Passold Reis,  da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Para dois dos réus foi negado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que suas prisões ainda são necessárias para a garantia da ordem pública. Entretanto, o processo é passível de recursos e  segue em sigilo de investigação. 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento