A prisão foi realizada através de uma investigação policial que apura invasão de terrenos particulares ao redor da Rua Figueirinha.
Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha, com apoio da Polícia Militar, cumpriu sete mandados de busca e apreensão, e três mandados de prisão no Bairro Pedras Brancas, em Barra Velha.
Os mandados cumpridos são originados do inquérito policial que investiga uma associação criminosa responsável por invadir terrenos particulares ao redor da Rua Figueirinha.
Os agentes realizaram o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos, suspeito de integrar e liderar a facção criminosa que atua em Santa Catarina e trafica drogas. Além disso, um mandado de prisão temporário foi cumprido em desfavor de outro homem, de 35 anos, pelo crime de tráfico de armas. Outro envolvido, de 28 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
>> LEIA MAIS: Condutor perde controle do veículo e capota na SC 110 entre Pomerode e Rio dos Cedros
Os policiais apreenderam com eles maconha, uma arma de fogo calibre 32, munições, dinheiro, veículos e documentação referente às vendas de terrenos invadidos.
O esquema do grupo criminoso funcionava mediante ameaças com arma de fogo aos legítimos proprietários. Eles se apropriavam dos terrenos, os vendiam de forma fraudulenta a outras pessoas e exerciam o controle armado da comunidade, que tem se formado a partir das invasões.
Os integrantes do grupo são investigados por envolvimento em crimes como organização criminosa, associação criminosa, porte de arma de fogo, tráfico de armas, tráfico de drogas, ameaças, esbulho possessório, tentativa de latrocínio e tentativas de homicídio.
>> LEIA MAIS: Mais de meio milhão de reais em maconha é apreendido em veículo roubado na BR 282
Os três homens apreendidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. Um suspeito ainda está foragido. As investigações continuam para a finalização do Inquérito Policial.
Sugestão de pauta