Usuário de drogas, durante a condução até a delegacia, ele continuou ameaçando a vítima na frente da PM.
Na tarde de domingo (12), por volta das 13h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de dano, ameaça e lesão corporal contra uma mulher grávida, de 37 anos, na Rua Miracema, no Bairro Tapajós, em Indaial, no Vale do Itajaí.
Segundo os policiais, ao chegar no local, a vítima se apresentou chorando e muito nervosa. Ela relatou a guarnição que o companheiro de 38 anos, usuário de cocaína de crack, estava bastante agressivo, que lhe xingou, jogou cerveja em seu rosto, apertou seu pescoço e ameaçou quebrar uma caixa de som na cabeça dela, isso tudo na frente das filhas da mulher.
De acordo com a vítima, ela chegou a fechar a porta quando o agressor estava do lado de fora, mas ele arrombou, danificou a porta e o caixilho. O homem chegou a quebrar o roteador da internet e, segundo a mulher, estava mantendo ela e as duas filhas, desde sábado, somente com pão e linguiça. Os policiais ressaltaram que no momento em que chegaram ao local, o agressor estava na varanda com outro homem, assando carne e tomando cerveja.
Durante as entrevistas, o envolvido negou as agressões e teria tratada a guarnição com arrogância e descaso, tirando a camisa e querendo encolher onde sentaria na viatura. Ele foi algemado para a condução.
>> LEIA MAIS: Indígenas fazem dança de agradecimento para polícia em Garuva
A PM destaca que mesmo durante o trajeto até a delegacia, ele se mostrava agitado e perguntava à vítima se ela tinha certeza do que estava fazendo, perguntas realizadas em tom de ameaça, sendo advertido pelos policiais diversas vezes. A mulher, o agressor e as duas filhas da vítima foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para que os procedimentos legais fossem tomados.
Sugestão de pauta