Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Caminhoneiro “Zé Trovão” é localizado pela Polícia Federal no México

Caminhoneiro “Zé Trovão” é localizado pela Polícia Federal no México
Foto: Reprodução

Segundo o portal Metrópoles, a PF contou com ajuda do Itamaraty para localizá-lo.

Nas redes sociais, o caminhoneiro “Zé Trovão” de Joinville, região Norte Catarinense, publicou diversos vídeos defendendo o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é um apoiador das manifestações realizadas pelos caminhoneiros que ocorre atualmente no Brasil, e faz um apelo para que os companheiros continuem com a greve.

O caminhoneiro teve a prisão decretada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, e estava como fugitivo no México, onde segundo fontes do portal Metrópoles, foi preso nesta quinta-feira (09). As fontes afirmam que a Polícia Federal contou com a ajuda do Itamaraty para localizar “Zé Trovão”.

Continua depois da publicidade

Em um vídeo divulgado nesta quinta, o caminhoneiro fala que a Embaixada Brasileira entrou em contato com o hotel em que estava hospedado, e que a qualquer momento, seria preso.

“Em alguns momentos, provavelmente a Polícia Federal vai me levar daqui preso, vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime. Eu estou indo para o Brasil provavelmente preso, preso politicamente por crime de opinião.”

>> LEIA MAIS: Com a volta do público confirmada, presidente da FCF afirma que somente vacinados poderão ter acesso aos estádios em SC

Ele também convocou a categoria para uma paralisação geral no país no dia 7 de setembro, dia em que é comemorada a independência do Brasil. A pautas defendidas pelos caminhoneiros é a destituição dos ministros do STF e o voto impresso auditável.

Com informações do portal Metrópoles

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento