Após investigação, a Polícia Civil descobriu a fraude contra a seguradora de veículos com sede em Forquilhinha.
Na última terça-feira (31), a Polícia Civil (PC) concluiu a investigação que apurou uma fraude contra uma seguradora de veículos com sede em Forquilhinha, região Metropolitana Carbonífera. Um homem ateou fogo no próprio carro com o intuito de receber indenização da seguradora.
Segundo a PC, as apurações identificaram que o homem de 56 anos teria colocado fogo no próprio veículo com o objetivo de aplicar o golpe do seguro e receber o valor da indenização, cerca de R$ 21 mil.
O golpe tentado ocorreu no dia 07 de agosto, onde o autor teve a ideia de atear fogo no carro e depois abandoná-lo na cidade de Timbé do Sul. Os agentes passaram a desconfiar da versão apresentada pelo proprietário do veículo. De acordo com o delegado Lucas Fernandes da Rosa, as suspeitas surgiram após lerem o registro de ocorrência de comunicação de furto, onde o autor informou que o caso teria acontecido no dia 08 de agosto, um dia após o veículo ser encontrado.
A confirmação de que o homem teria tentado aplicar o golpe do seguro surgiu após vários levantamento e análises de laudos periciais. Ele se deslocou até a cidade de Timbé do Sul durante a noite e colocou fogo no carro, registrando um falso Boletim de Ocorrência (B.O). Em seguida, solicitou o pagamento da indenização da seguradora de veículos.
>> LEIA MAIS: Caso raro: Gato nasce sem ânus e é salvo após ficar 50 dias sem fazer cocô em SP
Através das investigações realizadas pela PC, o golpe foi identificado antes do pagamento da indenização e o suspeito indiciado pelo crime de estelionato.
Sugestão de pauta