Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Nova Curt Hering é entregue oficialmente à comunidade em Blumenau

Nova Curt Hering é entregue oficialmente à comunidade em Blumenau
Fotos: Marcelo Martins

Rua traz conceito com foco no pedestre, ampliando oportunidades de eventos ao ar livre.

A Requalificação Urbanística da Rua Curt Hering foi oficialmente entregue pelo prefeito Mário Hildebrandt às 19h30 desta quinta-feira, dia 2, aniversário da cidade. A obra havia sido aberta para o trânsito ainda em julho, mas os acabamentos, como a iluminação pública e a instalação de mobiliário foram finalizadas recentemente. A obra traz um novo conceito para a via, valorizando a circulação de pedestres e a realização de feiras e eventos ao ar livre.

Para o prefeito, a importância da obra não se justifica apenas pelo visual, mas pela integração com as pessoas. “A nova Curt Hering dá preferência para que as nossas famílias possam ter mais um espaço de lazer e conforto ao ar livre em Blumenau. E, junto com isso, traz mais oportunidades de negócios, possibilitando o incremento na economia local”, salienta.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, a requalificação marca um novo momento para a cidade. “As concessões do Turismo, unidas às obras que estamos viabilizando, possibilitarão uma Blumenau mais competitiva turisticamente, fomentando um ambiente com potencial o ano inteiro”, afirma Greuel.

Nova Curt Hering é entregue oficialmente à comunidade em Blumenau

Curt Hering para as pessoas

Moderna, a obra tem calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras e shows, entre outras atividades.

LEIA TAMBÉM: Transferência de veículo via aplicativo já pode ser feita no país

Também possui faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes. Pensando no desenvolvimento sustentável foram inseridos “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para a drenagem urbana. Além disso, a obra foi contemplada com microdrenagem, por meio da implantação de um ralo linear por toda a extensão da via.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur) e custou R$ 2,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo, obtidos por meio de emenda parlamentar do ex-senador Dalírio Beber.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento