Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mulher dá a luz em viatura a caminho do hospital em Navegantes

Mulher dá a luz em viatura a caminho do hospital em Navegantes
Foto: CBM

O Corpo de Bombeiros Militar parou o veículo e efetuou o parto no início desta sexta-feira.

No início desta sexta-feira (03), uma mulher deu à luz em uma viatura enquanto estava a caminho do hospital em Navegantes, no Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de uma mulher em trabalho de parto.

Ao chegar na casa da paciente, os bombeiros a encontraram deitada na cama. Ela estava com 38 semanas de gravidez e relatou que as contrações iniciaram na noite anterior, quinta-feira (02), mas que optou por permanecer em casa. A bolsa dela já havia rompido, e a mulher apresentava contrações intensas com intervalos curtos, abaixo de dois minutos, mas não apresentava a coroação formada.

Continua depois da publicidade

No transporte, a caminho do hospital, os bombeiros preparam o kit parto caso houvesse a necessidade de utilizá-lo no percurso. Próximo a unidade, o parto foi efetuado. A viatura foi parada e preparada para o nascimento do bebê. Às 05h20 desta sexta-feira (03), nasceu uma menina em Navegantes. Os socorristas limparam o rosto e as vias aéreas do bebê, que teve a temperatura corporal mantida através de uma manta térmica e uma manta trazida pelo casal de pais. O cordão umbilical foi clampeado e cortado.

>> LEIA MAIS: Sexta-feira, com sol e algumas nuvens em SC

Ao finalizar todos os trabalhos com a recém nascida e a parturiente, os bombeiros retomaram o trajeto ao hospital.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento