Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Acidente com possível vazamento químico mobiliza Bombeiros de Gaspar

Acidente com possível vazamento químico mobiliza Bombeiros de Gaspar
Créditos: Bombeiros de Gaspar

Apesar da natureza da ocorrência, ninguém se feriu.

A guarnição de resgate da viatura AR 146, do Corpo de Bombeiros Militar em Gaspar, foi acionada hoje, sexta-feira (03), por volta das 15h, para atender um acidente de trânsito na Rodovia BR 470 – Km 36 em Gaspar, com possível vazamento de produtos químicos.

Ao chegar no local confirmou-se a ocorrência: colisão entre caminhões que já havia gerado um engavetamento envolvendo 5 veículos.

Continua depois da publicidade

Devido à natureza do acontecimento, deslocou-se também o Comandante de Área, 1º Ten BM Levi. Ao avistar o rótulo de risco presente no caminhão, foi verificado no manual ABIQUIM que tratava-se de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), nº ONU 1017, número de risco 23 – material inflamável. Mas os tanques que armazenavam o gás estavam íntegros, vazios e sem vazamentos, não sendo necessário o isolamento do perímetro e demais procedimentos de evacuação da área.

   –> LEIA TAMBÉM: Posto de combustíveis é condenado pela venda de etanol adulterado em SC

Ninguém se feriu, sendo dispensados o apoio de outras guarnições e viaturas na ocorrência. Após o controle e segurança, o Corpo de Bombeiros Militar deixou a cena aos cuidados da PRF.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento