Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mutirão para zerar fila de espera pelo serviço de implementação de DIU é promovido em Indaial

Mutirão para zerar fila de espera pelo serviço de implementação de DIU é promovido em Indaial
Foto: Divulgação/PMI

A Secretaria de Saúde da cidade realiza o mutirão para mulheres que possuem interesse em realizar a implementação do Dispositivo Intrauterino.

A Secretaria de Saúde de Indaial, no Vale do Itajaí, promove um mutirão para zerar a fila de espera de mulheres que possuem o interesse em realizar a implementação do Dispositivo Intrauterino (DIU). O Secretário de Saúde, Paulo Moschetta, explica que há cerca de 100 mulheres esperando pelo procedimento.

“O DIU é um método anticoncepcional reversível de longa duração e de alta eficácia. Atualmente temos cerca de 100 mulheres aguardando pelo procedimento. Nossa expectativa é atender, em média, 50 mulheres a cada mês. O serviço é gratuito, os dispositivos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e implantados pela equipe de saúde local”.

Continua depois da publicidade

O DIU é indicado a partir da iniciação sexual da vida da mulher, em adolescentes e mulheres até 50 anos de idade. É orientado que, de preferência, a paciente tenha o exame preventivo em dia e apresente um teste de gravidez antes do procedimento.

>> LEIA MAIS: Duas idosas são atendidas por bombeiros após colisão entre carros em Penha

As mulheres que possuem interesse em utilizar o método preventivo deve procurar sua Unidade de Saúde de Referência e passar por uma consulta de enfermagem. O dispositivo será implementado por profissionais da Unidade capacitadas, enfermeiras ou médicas.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento