Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sessão Solene em Timbó ressalta importância do patriotismo

Sessão Solene em Timbó ressalta importância do patriotismo
Foto: Câmara dos Vereadores de Timbó

O evento propiciou reflexões acerca do papel que cada cidadão desenvolve em favor da nação.

Na terça-feira, 31 de agosto, a Câmara de Vereadores realizou a sessão solene comemorativa à Semana da Pátria 2021. 

Abrindo os pronunciamentos, o Vereador Edson Bona fala sobre a importância de pararmos para pensar no que já foi vivido no passado. Salienta ainda que não será com violência que o Brasil será um país melhor e sim, ouvindo mais, conversando e mediando. 

Continua depois da publicidade

O Vereador Carlos Adriano Krüger (Ito), usou seu discurso para reforçar que a Câmara de Vereadores é de suma importância para os munícipes, pois tem a missão de legislar e fiscalizar. Ressaltou ainda que é preciso aprender a selecionar e escolher com muita cautela aqueles que dirigem os rumos da sociedade, e por consequência, as nossas vidas.

O Vereador Haroldo Fiebes lembrou que o dia sete de setembro foi um processo histórico da separação do Brasil e Portugal, que se estendeu de 1821 a 1825. E nessa data o povo brasileiro faz a demonstração de orgulho, através de desfiles cívicos, reforçando que mesmo com todas as dificuldades, somos um povo vencedor e independente. 

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

O Vereador do Parlamento Jovem e Presidente da Mesa Diretora João Pedro Santos Schroeder, usou a tribuna e enfatizou a importância desta data: “nesses quase 2 séculos de independência, entendo e respeito toda a história do povo brasileiro até aqui, mas não posso deixar de falar da responsabilidade que minha geração, idealista e corajosa, terá no futuro da nação brasileira”.

    >> LEIA TAMBÉM: Família que velou corpo estranho receberá indenização em SC

Em seu pronunciamento o vice-prefeito do município, Guilherme Voigt Júnior, destaca que somos um país rico e poderoso, que não se curvará a ideologias ou questões partidárias. “Vamos continuar lutando, independência ou morte essa é a nossa missão”, finalizou Guilherme.  

A Presidente da Casa e vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti, falou da abertura da Semana da Pátria 2021 e destacou que a Casa Legislativa existe porque o Brasil é um País independente e acima de tudo, democrático. Enfatiza também que a independência foi conquistada bravamente através da luta dos antepassados, e que a busca pela democracia acontece diariamente, quando o povo luta por uma sociedade mais justa para todos.

A sessão solene pode ser revista nos canais de comunicação da Câmara de Vereadores de Timbó.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento