Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Grave acidente envolvendo um caminhão e três carros deixa feridos em Ituporanga

Grave acidente envolvendo um caminhão e três carros deixa feridos em Ituporanga
Fotos: BM

Uma criança teve parada cardíaca e foi conduzida do local do acidente até o hospital sob massagem de RPC.

Na manhã desta terça-feira (24), um grave acidente envolvendo um caminhão e três carros deixou feridos na Rua Prefeito Virgílio Scheller, no Bairro Gabiroba, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Por volta das 10h54, o 15° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência de colisão entre quatro veículos.

O acidente ocorreu quando um caminhão de uma transportadora de Taió perdeu o freio do veículo na Serra da Bela Vista, na Rodovia SC 110. O caminhão percorreu cerca de 3 km entre outros veículos que abriam caminho, mas acabou colidindo contra outros três carros, gerando cinco vítimas no acidente.

Continua depois da publicidade

Foto: BM

Um dos veículos, um GM Prisma preto registrou apenas danos materiais, sem vítimas. Já no GM Blazer cinza, o condutor estava consciente, porém confuso. Ele apresentava suspeita de fratura fechada de fêmur, sendo necessário manobras de resgate veicular para os bombeiros retirarem a vítima do carro, já que estava preso às ferragens. A vítima foi extraída do veículo e encaminhado ao hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Rio do Sul.

No terceiro carro envolvido no acidente, um Fiat Siena preto, estavam duas mulheres e duas meninas menores. Segundo a guarnição, uma das meninas estava sem os sinais vitais, pálida e com as pupilas em midríase. Ela foi retirada do veículo em manobras de emergência e a Ressuscitação Cardiopulmonar (RPC) foi iniciada. Os bombeiros realizaram o RPC na criança desde a cena do acidente até o hospital. O quadro foi revertido e a menina chegou com vida na unidade de saúde.

Foto: BM

>> LEIA MAIS: Mulher dá à luz uma menina dentro de viatura do SAMU em Indaial

A outra criança teve ferimentos leves. As duas meninas foram atendidas e encaminhadas pela equipe de Bombeiros Militar até um hospital. Uma das mulheres presentes no veículo estava consciente, mas desorientada. Ela relatou dores na coluna e foi encaminhada pelo SAMU de Ituporanga. A outra vítima, do mesmo veículo, não sofreu nada.

A Polícia Militar e Demutran auxiliaram na ocorrência. Após as vítimas serem atendidas e encaminhadas foi realizada a limpeza da pista, deixada sob a responsabilidade da PM logo depois.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento