Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Massa de ar quente e seca favorece dia de sol em SC

Massa de ar quente e seca favorece dia de sol em SC
Nova Cultura, em Papanduva | Foto: @luis.traveling

À tarde, as temperaturas máximas ficam altas, com máximas de 37°C.

O dia começa com nevoeiros isolados que se dissipam pela manhã. Uma massa de ar quente e seca segue atuando e favorece um dia de predomínio de sol a poucas nuvens em SC. A partir da noite, o deslocamento de uma frente fria pelo leste do RS em direção ao oceano favorece o aumento de nuvens com chance de chuva bem isolada no Litoral Sul.

À tarde, as temperaturas máximas ficam altas, variando de 33°C a 37°C na porção oeste, Litoral Sul, 30°C a 34°C da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte, 26°C a 29°C nos Planaltos. A umidade fica abaixo dos 25% na porção oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis Serrana, o que indica um risco moderado a alto para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros.

Continua depois da publicidade

Ventos de quadrante norte girando para sul a partir da noite, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de 50 a 70 km/h da porção oeste ao Litoral Sul, o que indica um risco moderado para ocorrências associadas aos ventos.

Sábado, dia 21, de sol

A passagem de uma frente fria pelo oceano favorece a variação de nebulosidade intercalando com a presença do sol no litoral e áreas próximas. Em grande parte do estado permanece a atuação de uma massa de ar quente e seca, o que deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Amanhecer com temperaturas mínimas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas não sobem tanto no Litoral Sul e variam de 22°C a 26°C. No restante do estado ficam mais altas e variam de 31°C a 37°C na porção oeste, 27°C a 30°C nas demais áreas.

LEIA TAMBÉM: Homem foge após matar cachorro de vizinho com espingarda em Rodeio

A umidade fica abaixo dos 25% na porção oeste, localidades dos Planaltos, o que indica um risco moderado a alto para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. Ventos de quadrante sul passando para norte no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 60 km/h.

Domingo, dia 22

Uma massa de ar seco e quente permanece atuando sobre o estado e favorece um dia com predomínio de sol a poucas nuvens. Amanhecer com alguns nevoeiros no estado e temperaturas mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Alto Vale do Itajaí, Meio Oeste, 15°C a 18°C nas demais áreas.

À tarde, as máximas ficam altas em todo estado, variando de 31°C a 38°C na porção oeste, Litoral Sul, chegam aos 28°C no Planalto Sul e de 27°C a 33°C nas demais regiões.

LEIA TAMBÉM: Timbó terá interdição de várias ruas no fim de semana

De acordo com a Defesa Civil, ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de 45 a 65 km/h da porção oeste a Grd. Florianópolis no decorrer do dia, o que indica um risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento