O treinamento é voltado à Prevenção de Pneumonias Relacionadas a Ventilação Mecânica (PAV).
Os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beatriz Ramos (HBR) de Indaial, no Vale do Itajaí, passaram por um treinamento voltado à Prevenção de Pneumonias Relacionados a Ventilação Mecânica (PAV) que ocorreu nos dias 3 e 4 de agosto. O treinamento foi ministrado pelo Fisioterapeuta Ivan Carlos Pereira, com o objetivo de prevenir e amenizar os impactos da pneumonia através de revisão de conteúdo científico atualizado e prático.
Segundo a Agência de Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as pneumonias atingem cerca de 9% a 27% dos pacientes intubados em UTI’s é associada a resultados clínicos desfavoráveis, como por exemplo, passar maior tempo em ventilação mecânica (intubação orotraqueal prolongada), maior tempo de permanência na UTI, no hospital e de uso de antimicrobianos, o que gera um maior custo da internação.
No treinamento feito pelos profissionais de Indaial, foram abordados temas como ventilação mecânica não evasiva, posicionamento dos pacientes no leito, higiene oral e de vias aéreas inferiores dos pacientes em ventilação mecânica, manutenção de circuitos de ventilação e despertador diário (retirada da sedação).
>> LEIA MAIS: Dois acidentes de trânsito são registrados nesta manhã em Luiz Alves
O treinamento é o início da programação do Educação Permanente neste segundo semestre, programa que o HBR disponibiliza aos seus colaboradores e prestadores de serviço, garantindo atualização continuada do conhecimento necessário para as práticas seguras na saúde.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Sugestão de pauta