Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Dia com predomínio de sol e calor em SC

Dia com predomínio de sol e calor em SC
Beira Mar em Balneário Camboriú | Foto: @jacksonhoff

O sol deve predominar também nos próximos dias.

Uma massa de ar quente e seco atua no estado favorecendo um dia com predomínio de sol a poucas nuvens e calor em SC. O dia começa com alguns nevoeiros, mas que dissipam pela manhã.

À tarde será marcada pelas temperaturas máximas altas para a época do ano e variam de 30°C a 37°C na porção oeste, Litoral Sul, chegam aos 28°C no Planalto Sul e de 27°C a 32°C nas demais regiões. Ainda no período da tarde, a umidade deve ficar abaixo dos 25% em localidades da porção oeste, Planaltos e Litoral Sul, o que indica um risco moderado a alto para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros.

Continua depois da publicidade

A combinação do calor com a baixa umidade ainda favorecem um risco alto a muito alto de queimadas no Oeste. Ventos de quadrante norte, de 15 a 40 km/h. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (50 a 70 km/h) da porção oeste ao Litoral Sul, o que indica um risco moderado para ocorrências associadas aos ventos nestas áreas.

Sexta-feira, dia 20, de sol

A massa de ar quente e seco segue atuando e deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens. A partir da noite, a passagem de uma frente fria pelo litoral do RS e oceano favorece o aumento de nuvens, com chance de chuva isolada no Litoral Sul.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Amanhecer com temperaturas mínimas entre 11°C e 16°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, máximas de 26°C a 29°C nos Planaltos, 30°C a 36°C no restante do estado. A umidade, no período da tarde, fica abaixo dos 25% na porção oeste, Planaltos, localidades do Vale e da Grd. Florianópolis Serrana, com risco moderado a alto para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. A combinação do calor com a baixa umidade ainda favorecem um risco alto a muito alto de queimadas no Oeste.

LEIA TAMBÉM: Trabalhadores sofrem choque elétrico em Blumenau

Ventos de quadrante norte no estado e passando para de sul nas áreas de divisa com o RS no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (50 a 70 km/h) da porção oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia e da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte a partir da tarde, o que indica um risco moderado para ocorrências associadas aos ventos.

Sábado, dia 21

O deslocamento de uma frente fria pelo oceano favorece a maior presença de nuvens intercalando com períodos de sol no litoral e áreas próximas, com chance de chuva isolada, principalmente, no Litoral Sul. No restante do estado, predomina a atuação da massa de ar quente e seco, o que deixa o dia com sol a poucas nuvens.

Amanhecer com temperaturas mínimas de 11°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, 21°C a 26°C no Litoral Sul, 24°C a 29°C nas demais regiões do estado.

LEIA TAMBÉM: Homem foi agredido após recusar convite para tomar cerveja em Rio do Sul

De acordo com a Defesa Civil, ventos de quadrante sul girando para norte no decorrer do dia na faixa leste e de norte ao longo do dia na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, com moderada intensidade, na porção oeste, o que indica um risco baixo para ocorrências associadas aos ventos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento