Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Restaurante Típico do Parque Jardim Botânico é reinaugurado em Timbó

Restaurante Típico do Parque Jardim Botânico é reinaugurado em Timbó
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Filha do primeiro ecônomo do espaço relembrou a inauguração do restaurante na cidade.

O Restaurante Típico do Parque Jardim Botânico de Timbó começou o atendimento com a nova estrutura na terça-feira (17). Em uma transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Timbó, a gestora de Turismo da cidade, Caroline Reinicke, conversou com o responsável pela concessão do restaurante, Erhard Hersing Júnior.

Responsável pela gestão do local nos próximos 10 anos, Erhard fala sobre a importância em ter o espaço para manter a parte cultural para a população, e para que os turistas conheçam as comidas, bebidas e músicas típicas de Timbó. Segundo Hersing, o espaço está inovado, mas a parte cultural seguirá mantida.

Continua depois da publicidade

“Vamos trazer inovação sem perder a parte cultural das bebidas, comidas e do atendimento e também não perder a autenticidade do imóvel que a prefeitura nos entregou agora. Ficou espetacularmente lindo, novo!!”

O Restaurante Típico do Parque Jardim Botânico será inaugurado definitivamente neste sábado (21), com música ao vivo. A estrutura gastronômica do local foi aumentada, sendo confortável tanto no individual quanto no coletivo. A gestora de Turismo de Timbó falou na transmissão sobre a importância em ter este espaço no município, tanto para a população timboense, quanto para os turistas que vão conhecer os pontos turísticos da região.

“A gente mostra a importância em ter esse espaço para a nossa cidade, para toda a população, para ter a qualidade de vida e ter o que oferecer de atrativo e de alimentação”

>> LEIA MAIS: Timbó retorna com aulas presenciais em 30 de agosto

História do Restaurante e a memória guardada por Vânia Regina, filha do primeiro ecônomo do espaço

Emocionada em uma publicação feita nas redes sociais, Vânia Regina, Diretora da Escola Municipal São Roque, natural de Rio dos Cedros, mas que a vida toda residiu em Timbó, no Bairro das Capitais, relembrou a inauguração do Restaurante Típico do Parque Jardim Botânico na cidade. Filha do primeiro ecônomo do espaço, Ercy Lenzi, o famoso “Neno”, ela recordou o carinho e dedicação do pai pelo local.

“Ele era uma pessoa muito especial. Daqui só se leva o amor, e foi o que ele levou, porque o mais importante para ele era os amigos, a ética e o trabalho. O primeiro ecônomo era uma pessoa muito especial, que dedicou uma parte da sua vida ali, que era um sonho dele também”.

Neno trabalhava como caminhoneiro e acabou falecendo em um acidente de trânsito. Porém, o trabalho realizado por ele no espaço segue vivo na memória dos timboenses. Com a reabertura do espaço divulgada nas redes sociais, Vânia procurou a fotografia que tem guardada da época em que o pai era responsável pelo local. Em um texto no Facebook, ela relembrou do momento vivido no restaurante.

“Lembro-me do primeiro tijolo assentado, das janelas, da mesa sendo escolhida, das cadeiras, dos pequenos e grandes detalhes, do dia da inauguração… Nossa! Foi um evento marcante na cidade!!”

Foto da inauguração do Restaurante Típico do Parque Jardim Botânico de Timbó.

Vânia ainda destacou que representantes políticos e a mídia da época estiveram presentes na grande inauguração do espaço.

“Quanto empenho do Prefeito da época, Sr. Ingo Germer, na realização deste projeto. Ele passava todos os dias para conferir o andamento da tão sonhada obra, tinha muito orgulho deste feito. E o dia da inauguração? Teve a “Banda os Cinquentões”, radialistas da época (entrevistavam meu pai), lembro-me até do detalhe do seu “dedo” machucado. Meu pai. Pois os últimos detalhes tinham que ser feitos pessoalmente! Pois nada podia dar errado!  Vereadores também se faziam presentes. A fita, verde e amarela simboliza a magistratura do momento. Sim!!!! Era um grande evento!!! O tão almejado “Restaurante Típico” da Cidade, se tornava realidade!”

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento