Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Primeiras cidades a vacinar mais de 90% da população com a 1ª dose do imunizante contra a covid-19 são registradas em SC

Primeiras cidades a vacinar mais de 90% da população com a 1ª dose do imunizante contra a covid-19 são registradas em SC
Imagem ilustrativa

Ao menos três municípios possuem mais de 90% dos moradores vacinados.

Segundo dados do Monitor da Vacina do NSC Total, ao menos três municípios possuem mais de 90% da população vacinada com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19. As cidades que realizaram este feito são Paraíso, Piratuba e Marema. Essa porcentagem significa que a cada 10 moradores, nove já foram vacinados.

Paraíso foi uma das primeiras cidades a alcançar esse índice. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), o município possui pouco mais de 3.360 habitantes. Os dados divulgados na terça-feira (16), mostram que 92,05% dos moradores tomaram a 1ª dose, totalizando 3.092. Já a 2ª dose, foi aplicada em 35,06% da população da cidade.

Continua depois da publicidade

Entre os outros dois municípios que alcançaram a porcentagem, Piratuba ocupa o primeiro lugar, com 94,13% dos moradores vacinados, com um total de 3.745 habitantes registrados no local. Em terceiro lugar, vem a cidade de Marema, com 90,57% dos 1.750 moradores vacinados com a 1ª dose do imunizante.

Segundo os dados dos grupos prioritários, entre os adultos sem comorbidades, ao menos sete faixas etárias já atingiram mais de 70% de pessoas vacinadas com a 1ª dose na cidade de Paraíso, tendo o melhor desempenho entre as pessoas com 18 e 19 anos, em que 113,30% deles se vacinaram.

>> LEIA MAIS: Cão que atacou e matou bebê em Biguaçu tem destino revelado por delegado

O número na aplicação da 2ª dose também é promissor. Além dos profissionais da saúde, quase toda a população idosa está completamente imunizada. As três faixas que ainda não atingiram a meta estão ente 90 anos ou mais (17%), 75 a 79 (92,70%) e 85 a 89 anos (68,10%).

Com informações da NSC Total

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento