A vítima foi transferida para Florianópolis em estado grave, mas não resistiu.
Uma bebê de apenas 23 dias, morreu após ser mordida em casa pelo cachorro da família, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O caso ocorreu quando a mãe estava com a bebê no colo, e o animal acabou atacando a cabeça da criança.
A vítima foi socorrida, inicialmente, pelas equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Unidade Saúde Avançada. Após o atendimento, a bebê foi encaminhada em estado grave pela equipe médica do Arcanjo ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O óbito da recém-nascida foi informado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
O coronal dos bombeiros, Diogo Losso, informou que a guarnição foi acionada no fim da manhã. “Fomos acionados por volta das 11h15 para prestar apoio na UPA de Biguaçu. Chegando lá, a criança estava sendo assistida por uma equipe médica. Nós terminamos de estabilizar e fizemos o transporte. É uma situação muito grave”.
>> LEIA MAIS: Cão furtado no quintal de casa é recuperado em Indaial
A UPA de Biguaçu informou que o cachorro é da raça chow-chow. Por se tratar de uma morte violenta, a Polícia Civil irá investigar o caso.
Sugestão de pauta