Amanda é estudante na Escola Municipal Maurício Germer.
A Escola Municipal Maurício Germer de Timbó recebeu uma ótima notícia nesta semana. A estudante do nono ano Amanda Yasmim Kienen foi selecionada para participar da fase internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
Nesta próxima fase, serão realizadas três provas, de forma on-line, na mesma plataforma da primeira fase. A primeira delas tem data marcada para acontecer em 19 de setembro.
O coordenador pedagógico da E.M Maurício Germer, Marciano José Emílio da Silva, afirma que, independentemente dos resultados que a aluna atingir, estão orgulhosos de Amanda levar o nome da escola para esta fase. Este é o segundo ano consecutivo que a escola chega nesta fase. Em 2020, os estudantes Thiago Nones e Eduardo Fernandes participaram. A escola participa desde 2008 da OBA.
“Nosso maior objetivo na OBA está no conhecimento e no interesse dos nossos alunos em estudar astronomia e ampliar seus horizontes através da pesquisa e das curiosidades que o mundo da astronomia desperta. Compreender a nossa origem, nossa evolução e investigar um pouco mais deste sistema tão complexo que é o nosso universo”, explica.
LEIA TAMBÉM: Ponte do Complexo Turístico Jardim do Imigrante será reaberta no sábado (14)
Resultados
A participação na prova é voluntária e outras escolas municipais de Timbó também participaram da OBA. Confira o resultado completo das escolas:
- E.M. Maurício Germer
– 13 medalhas de ouro
– 27 medalhas de prata
– 19 medalhas de bronze - E.M São Roque
– 6 medalhas de ouro
– 4 medalhas de prata
– 3 medalhas de bronze - E.M. Erwin Prade
– 1 medalha de ouro
– 1 medalha de prata - E.M. Padre Martinho Stein
– 1 medalha de ouro
– 2 medalhas de prata
– 2 medalhas de bronze - E.M. Professor Nestor Margarida
– 2 medalhas de ouro
Sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia
A OBA é uma olimpíada voltada para o conhecimento da astronomia que premia estudantes em todo o país. Participam da Olimpíada estudantes entre o segundo e nono ano. Em 2021 chega a sua 24ª edição. No ano passado, devido a pandemia, a OBA inovou com uma plataforma interativa online.
Sugestão de pauta