A vítima morreu após ter uma importante artéria lesionada por um golpe de faca.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages, efetuou na tarde de quarta-feira, 11 de agosto, o cumprimento de um mandado de prisão de investigado pela prática de homicídio ocorrido em 27/07/2021, em um hotel próximo ao terminal urbano de Lages, antiga rodoviária velha.
A vítima, homossexual e residente do hotel, foi agredida com golpe de faca na perna, tendo lesionado uma importante artéria que provocou sua morte em decorrência da hemorragia.
Iniciadas as investigações, foram colhidas informações de testemunhas, câmeras de monitoramento e realizadas perícias. As diligências, somadas aos laudos periciais do corpo da vítima e análise do local do crime, forneceram elementos que permitiram aos policiais reconstruir todos os fatos anteriores ao crime até a sua afetiva execução.
LEIA TAMBÉM: Homens são condenados por tentativa de homicídio em Blumenau
Foi representada pela prisão preventiva do investigado e deferido o pedido pela Justiça. Depois de localizado e preso, o investigado foi conduzido à DIC/PCSC, onde foi interrogado. Outras diligências serão formalizadas para instruir o inquérito policial, que deverá ser concluído nos próximos 10 dias. De acordo com a Polícia Civil, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta