Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Quais as raças caninas mais apropriadas para se ter em apartamento?

Quais as raças caninas mais apropriadas para se ter em apartamento?
Foto: Divulgação

Algumas raças se sentem mais à vontade em espaços pequenos, evitando diversos problemas.

Morar em apartamento não significa que você precise desistir da ideia de ter um cão. Será necessário optar por raças menores e que se adaptam melhor a esse ambiente, até para evitar problemas com latidos excessivos. Vale comentar que cães de diferentes portes podem viver em espaços assim, mas você deve levá-los para passear todos os dias e cuidar para terem bastante entretenimento.

Um exemplo de raça que se adapta bem aos apês é o Beagle, mesmo os de comportamento mais agitado. Porém, fique tranquilo(a), pois há outros pets que poderão dividir o espaço com você. Veja agora quais cachorros são os mais indicados para viver em apartamento:

Continua depois da publicidade

Maltês

Calmos e dóceis, são uma ótima opção para quem vive em espaços pequenos. Apesar disso, são bastante ativos, então precisam de donos mais presentes, que gostem de brincadeiras e os levem para passear com frequência. Também exigem cuidados com os pelos, que devem ser escovados e tosados.

Yorkshire

Apesar de terem variação de tamanho, os Yorkshires são pequenos e muito inteligentes. Por terem um nível de energia mais baixo, não precisam de tantas brincadeiras ou caminhadas, mas pedem cuidados extras com os pelos. Banhos devem ser dados semanalmente.

Buldogue Inglês

Não são tão pequenos, então podem viver melhor em apartamentos com mais espaço. Eles são tranquilos e preguiçosos, por isso se adaptam bem aos apês. Além disso, são bastante gentis com seus donos e não precisam de tosa. Contudo, exigem cuidados dermatológicos.

Beagle

O Beagle é um cão perfeito para donos que gostam de fazer bagunça e adoram aquela caminhada ao lado do companheiro de quatro patas. São cachorros com bastante energia, podendo ter comportamento destruidor, mas se adaptam aos apartamentos. Para distraí-lo, deixe muitos brinquedos por perto.

Chihuahua

Esta é uma raça pequena e que não demanda tanto exercício, mas que ama ficar perto dos donos. Podem ser desconfiados com estranhos, então o melhor é não o deixar passear sem coleira, mesmo no condomínio, e cuidar ao receber visitas. Vivem bastante tempo, chegando em média aos 20 anos. Também são sensíveis ao frio.

       >> LEIA TAMBÉM: Vídeo registra pessoas invadindo área e incomodando o descanso de elefante-marinho

Lulu da Pomerânia

Também chamados de Spitz Alemão, são bastante apegados aos donos e ótimos para quem busca um cão de companhia. São dóceis, mas não indicados para quem passa muito tempo fora de casa, pois não lidam bem com a solidão. Além disso, precisam de cuidados com a pelagem.

Shih Tzu

Companheiros e facilmente adaptáveis: assim podem ser descritos os Shih Tzu, tanto que estão entre as raças mais procuradas para apartamento. Com porte pequeno, devem ser penteados e tosados. Apesar de sociáveis, é preciso cuidado, pois podem latir bastante na presença de estranhos se não tiverem uma socialização correta enquanto filhotes.

Pug

Trata-se de uma raça muito tranquila para os apês, mas que exige bastantes cuidados por parte dos donos. Sua saúde pede atenção, já que, por ter focinho curto, tem tendência a problemas respiratórios. É um cão silencioso e carinhoso demais com seus proprietários, além de sociável, sendo recomendado para crianças.

Poodle

Estando entre as raças mais inteligentes, o Poodle pode viver em apartamento por se adaptar facilmente a qualquer ambiente. Precisam ser treinados e são bastante ativos. Quanto aos pelos, além da escovação diária, a tosa também é indicada, para evitar nós e manter a saúde do cão em dia.

Dachshund

Chamados popularmente de salsichinhas, são ativos e gostam bastante de brincar, mas podem viver em apartamentos. Seus donos precisam incluir passeios e brincadeiras para que o pet gaste energia, além de serem bastante presentes. Devido à anatomia peculiar, são ideais para quem mora no primeiro andar ou para condomínios com elevador, pois podem se machucar ao subir e descer escadas.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento