Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Nova frente fria passa por Santa Catarina neste sábado (17)

Nova frente fria passa por Santa Catarina neste sábado (17)
Foto: Freepik/@bristekjegor

Uma massa de ar polar trará temperaturas negativas para o estado.

A Defesa Civil de Itajaí informou que neste sábado (17), uma nova frente fria passará por Santa Catarina. Logo em seguida, uma massa de ar polar mais robusta entrará pela Argentina trazendo temperaturas negativas para o estado.

 A chuva desta sexta-feira (16) permanecerá até a madrugada e início da manhã de sábado (17), com a volta do sol a partir da tarde. O domingo (18) terá sol, com momentos de cobertura de nuvens. A próxima semana começará com o predomínio do sol e sem chuva.

Continua depois da publicidade

TEMPERATURAS

A Defesa Civil disse, ainda, que tanto na sexta-feira quanto no sábado, as temperaturas ficarão entre 12/22°C. Já no domingo, as temperaturas começarão a cair com mínima de 8°C e máxima de 18°C. Temperaturas mais baixas na próxima semana com mínimas entre 4/9°C e máximas entre 17/22°C.

Além disso, há previsão de ventos variáveis para este fim de semana com maior frequência da direção sudoeste e sudeste. Intensidade entre calmaria e vento suave para sexta e domingo. Rajadas mais fortes no domingo e segunda-feira com até 55 km/h.

       >> LEIA TAMBÉM: Vídeo registra elefante-marinho em praia de Balneário Camboriú

Nas praias da região de Itajaí, há ondas variando entre sudeste e leste. O tamanho ficará em torno de meio metro. E fora da costa, com leve agitação marítima com ondas entre um e três metros. No domingo, terá o aumento da agitação marinha com ondas até 3,5 metros mais próximas da costa.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento