Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vídeo registra elefante-marinho em praia de Balneário Camboriú

Vídeo registra elefante-marinho em praia de Balneário Camboriú
Foto: Vitor Hugo Serpa

Especialistas afirmam que provavelmente o animal se aproximou da costa para descansar.

Um vídeo registrou um elefante-marinho na Praia da Concha, em Balneário Camboriú, na quinta-feira (15). Ele foi visto no Litoral Norte do Estado, próximo a costa da praia.

Especialistas informaram que o animal aparentava estar bem, e que provavelmente se aproximou da praia para descansar. O elefante-marinho voltou para o mar no fim da tarde. Essa espécie ocasionalmente é encontrada no Litoral de Santa Catarina nesta época do ano. Isso ocorre quando esses mamíferos e outros pinípedes partem das colônias, região da Argentina, e migram para o Norte do Oceano.

Continua depois da publicidade

O animal não costuma ser agressivo, mas podem agir caso se sintam ameaçados. A recomendação é que se o vir, não tente se aproximar, pois pode representar uma ameaça para ele.

O R3 animal, que integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, dá algumas recomendações caso alguém se deparar com o elefante-marinho: manter distância e ajudar a isolar a área; evitar contato desses mamíferos ou animais silvestres com bichos de estimação, pois eles podem transmitir doença entre si (cachorros também podem atacar o animal); evitar tirar fotos com o uso de flash; não fornecer alimento ou forçar o animal a entrar na água.

>> LEIA MAIS: Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Benedito Novo

Em caso de encontrar o animal como esses no Litoral do Estado, acione o R3 pelo número 0800 642 3341 ou acione a Polícia Militar Ambiental.

Vídeo registra elefante-marinho em praia de Balneário Camboriú

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento