O investimento previsto é de R$ 6 milhões.
O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) acompanhou o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, em reunião com o secretário da Saúde Andre Motta Ribeiro, na quarta-feira, 14 de julho. Em pauta a instalação definitiva de dez leitos de UTI no Hospital Beatriz Ramos.
O projeto de reforma e adequação estrutural do hospital está em tramitação dentro da secretaria. O investimento previsto é de R$ 6 milhões. Além do espaço para a UTI, o projeto engloba também laboratório de análise clínica e centro de diagnóstico por imagem, explica a administradora do hospital, Adriane Machado Ferrar, que também participou da reunião.
Conforme o secretário, o governo vê como positiva a iniciativa e aguarda a aprovação do projeto pela equipe técnica. “Queremos fortalecer o atendimento regional”, afirmou. O Hospital Beatriz Ramos fica em local estratégico, na margem da BR-470, e já absorve o atendimento de pacientes graves entre Apiúna e Blumenau.
LEIA TAMBÉM: Timbó vacina contra Covid-19 trabalhadores da indústria a partir dos 28 anos
A secretaria também acompanha o processo de habilitação para o custeio dos futuros leitos de UTI que tramita no Ministério da Saúde.
Sugestão de pauta